Minha lista de blogs

terça-feira, 22 de abril de 2014

Sofrer por amor



            Aprender a amar é um exercício contínuo. A bíblia nos ensina isso em relação ao amor supremo, por assim dizer, mas o conceito pode ser aplicado em todos os “tipos” de amor: o amor fraterno, o amor filial, o amor entre amigos, o amor de dois... No entanto, esse último parece nos pregar peças de vez em quando. Mesmo que possa-se dizer, e eu concordo, que muitas vezes apesar de fazer sofrer, e talvez por isso, não seja amor. Mas, se quando te faz sofrer você acredita que é amor, naquele momento a dor é de amor, mesmo que depois se descubra que não o era. No fim, você sofreu por pensar que era amor, que era para sempre, não foi? Assim, eu o declaro: é dor de amor do mesmo jeito; pelo menos aqui, nesse texto.
            Quando o amor dói, nasce no peito um desespero, uma dor louca. Por instantes, seu mundo se desfaz como um castelo de cartas e se instaura uma plena desordem em sua vida. Seja seu instante um momento, uma hora, um mês ou um ano, passará. Quem se expõe a se apaixonar, também se expõe a não ser correspondido, a ser mal interpretado, a ser ignorado. Ou pode-se reunir tudo isso e dizer: Quem se expõe a se apaixonar, se expõe também a não ser amado. É assim, sempre foi e realmente é certo que seja para sempre. O amor é um ato de doar-se, se estiver relacionado ao receber, por certo que é um amor frágil. Receber é o esperado, ansiado ardentemente, mas nunca é uma certeza. Recentemente, ouvi dizer que os velho ditados só são velhos por que são certos. “O amor é uma loteria”. Este é mais um ditado verdadeiro. Meu bem, jogue-se, lance suas apostas! Não há certezas? Você quer uma garantia? Não há. Se você vencer, no entanto, o prêmio é preciosíssimo...
            Hoje eu quero dizer o seguinte: se você sofreu, ou está sofrendo por amor, é efêmero, é temporário, é o Senhor agindo e te aperfeiçoando para o amor da sua vida. Bem, eu não sei você, mas eu acredito, e quero acreditar mais, com todas as minhas forças. Para a maioria das pessoas, sofrer é aprender a amar. Pense nisso com carinho, acalante a sua dor no Senhor, ele é mestre, pHD nisso. Mesmo quando seu coração parece querer rasgar-se. Pode acreditar, se não o aconteceu, foi por que Ele o segurou em suas mãos como se faz com um passarinho que saiu do ninho. É o lugar mais seguro de estar.

“Por que quando vier o que é perfeito, o que é imperfeito desaparecerá.”
1 Cor. 13:10

Nenhum comentário:

Postar um comentário