Minha lista de blogs

sábado, 25 de janeiro de 2014

Diga não ao Príncipe





        Vou dizer bem claramente: eu não quero um príncipe! Um príncipe é uma visão esteriotipada de algo que não existe - que nunca existiu. E, de boa, se ele existe ou existiu, deve ser muito chato, sem graça mesmo. Imagina um cara que só te baba, faz tudo o que você quer, nunca briga, nunca se opõe. Imagine. Bem, eu não gosto disso. Morreria com tamanho marasmo.
            As mulheres, ou as meninas bobas que se dizem mulheres, respiram bem fundo e dizem : "Ahh... Eu quero o meu príncipe..." Clássico! Olham para as estrelas e imaginam um cara perfeito, que te acha perfeita e é super romântico. Só te digo uma coisa, doce menina iludida: te achar perfeita é o primeiro defeito dele, Mon Buju! E, se ele nunca se opõe ao que você diz, que fraco de opinião, caráter e personalidade ele é. Um homem que não sabe que te criticar pode trazer uma decisão sábia para o resto da vida pode ser definido com cinco letras: fraco.
          Abrirei um parêntese aqui para um alerta. Se você encontrou alguém que se parece demais com o "príncipe encantado" que você conheceu nos contos-de-fada que te ninaram quando criança, desconfie. As coisas que são aparentemente perfeitas estão podres por dentro, como um túmulo que  no exterior é lindamente adornado, mas por dentro todos sabemos o que há. Por favor, desconfie!
          Conselho de amiga: prefira um homem. Se procura perfeição, desista. As imperfeições certas são extremamente úteis. Um homem de verdade vai perceber os SEUS defeitos, te ajudar a melhorar e você poderá fazer o mesmo com ele. Vocês poderão ter discussões, a primeira vista intermináveis, que terminarão com risos, beijos e olhares tortos. Um homem de verdade tem pulso e te deixa segura, sem que isso signifique machismo. Esses sim, existem e estão em volta dessas meninas bobas enquanto elas suspiram pelos caras erroneamente rotulados de príncipes por elas mesmas. Príncipes foram criados por homens espertos. A estória do príncipe vende, mas, repito, não é real. Um homem de verdade pode ser romântico sem precisar de flores. Ele é suficiente!
          Por favor, faça como eu:
          Diga NÃO ao príncipe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário