Minha lista de blogs

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

O amor... é lindo?

                   


                 O amor... Tão querido... Tão simples e pretensioso! Mas malvado para quem não o tem. Deixa-nos numa ânsia perigosamente perto da inveja, num anseio perigoso e incerto. Sim, agora pergunto: será certo apostar tudo e esperar tanto por algo tão incerto? Algo que não depende só de ti; tem que ser a dois e é exatamente aí que se encontra sua beleza... Quando dois corpos e duas almas fundem-se em uma. É uma união etérea e poucos são agraciados. 
                 Mas o que fazer quando é tudo o que mais quer e teme não estar entre os selecionados? Como viver com tamanho sonho frustrado, quando  esperança amarga-lhe como fel em seu coração? "Trace outros planos!"- diz a vida- "... Para que ao fim de seus dias sua vida não seja tão somente um simples reflexo de decepção." Os outros planos não lhe abraçam porque você não é capaz de abandonar o sonho de garota que ficou para traz. A garota, não o sonho... O sonho cor-de-rosa transformou-se em uma cinzenta esperança, mas não morreu.
                 Por isso, essas indagações... Por que dentro da mulher de ferro jaz uma menina de algodão-doce. Apenas teme. Resguarda-se na inconstância da fria solidão que teve que acostumar-se. Teme humilhar-se diante de uma ilusão pelo torpor que trazem os anos de carência. "O amor vale à pena." "O amor é lindo... para quem o tem. Repito: quem não tem humilha-se aos pés da ilusão, da fantasia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário